top of page

Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza no mês de maio diversas ações alusivas à campanha Maio Amarelo com objetivo de conscientizar e sensibilizar a população quanto a um trânsito mais seguro. Neste ano o movimento tem como lema: "No Trânsito, Escolha a Vida".
 

A atividade de abertura na Praça Montevidéu, no Centro Histórico, conta com manequins e peças de arte alusivas a acidentes no trânsito com o objetivo de reforçar a importância do respeito no trânsito. Cada manequim tem a história de uma vítima de acidente no trânsito: um pedestre, um motociclista e um ciclista.

20210505-maio_amarelo_triangulo_07.jpg
WhatsApp Image 2023-05-08 at 09.34.08.jpeg

Pâmela Gabriele Silva Santos
36 anos, estudante

Conheça a sua
História

Ciclista desde 2015, Pamela foi vítima de um abalroamento no dia 14 de março do ano de 2020, na Capital. Ela fazia o mesmo trajeto que estava acostumada quando pedalava pela Orla, passando por pontos como o Iberê e o Barra Shopping. No dia em que se acidentou, ao fazer a conversão para a Wenceslau foi abalroada por um veículo. Pâmela conta que foi arrastada de uma sinaleira a outra na avenida a outra entre a Diário de Notícias e Wenceslau Escobar.

 

Depois do acidente Pâmela conta que, embora tenha vivido momentos bastante tensos, ela se sentiu aliviada, pois apenas machucou o joelho. Mesmo não sendo algo de grande gravidade, ela precisou ficar por dois meses com a perna parada.

Conheça outras Histórias

Deixe o seu relato

Comments

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page