top of page

Maio Amarelo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza no mês de maio diversas ações alusivas à campanha Maio Amarelo com objetivo de conscientizar e sensibilizar a população quanto a um trânsito mais seguro. Neste ano o movimento tem como lema: "No Trânsito, Escolha a Vida".
 

A atividade de abertura na Praça Montevidéu, no Centro Histórico, conta com manequins e peças de arte alusivas a acidentes no trânsito com o objetivo de reforçar a importância do respeito no trânsito. Cada manequim tem a história de uma vítima de acidente no trânsito: um pedestre, um motociclista e um ciclista.

20210505-maio_amarelo_triangulo_07.jpg
WhatsApp Image 2023-05-08 at 09.34.08 (2).jpeg

Claudia Regina Wedy

50 anos, empregada doméstica

Conheça a sua
História

Claudia Regina trabalhava como empregada doméstica em um prédio próximo ao Shopping Iguatemi, na zona norte de Porto Alegre e foi no dia 6 de setembro de 2022 quando saiu do trabalho, correu para pegar o ônibus e foi atropelada por um veículo. Ela ficou mais de um mês em coma internada no Hospital Cristo Redentor, passou por duas cirurgias, na bacia e no fêmur durante o período em que estava desacordada, além de ter perfurado o pulmão, quebrado a costela e a perna. Ela tem tido o apoio da família durante todo o período da recuperação.

 

Atualmente, Claudia não está trabalhando, pois ainda não caminha em razão das fraturas.

Conheça outras Histórias

Deixe o seu relato

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page