top of page
  • Foto do escritorEPM

PRÊMIO EPTC DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

A preocupação com o trânsito é uma questão de cidadania e saúde pública, o descumprimento às leis, sobretudo às leis de trânsito, resulta em um alto índice de acidentes, com um número significativo de vítimas com sequelas temporárias ou permanentes e também fatais.



As ações desenvolvidas pela Escola Pública de Mobilidade- EPM/ EPTC, buscam a convivência no trânsito de forma harmoniosa para condição de deslocamento na via pública. A Empresa Pública de Transporte e Circulação – EPTC, órgão gestor do trânsito de Porto Alegre, que tem como missão: “Gerir a mobilidade urbana com qualidade, segurança e eficiência”. Propõe à comunidade escolar, aos profissionais da comunicação e sociedade em geral, uma parceria para que juntos possamos pensar e construir iniciativas que sirvam de ferramentas para ações voltadas à humanização das pessoas no trânsito.


Objetivos

Promover e estimular instituições de ensino públicas e particulares do município de Porto Alegre (crianças, jovens e educadores), bem como profissionais da comunicação e público em geral a adotar um comportamento de incentivo a hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano, onde a vida esteja sempre em primeiro lugar.


Público-Alvo

Comunidade escolar (crianças, jovens e educadores),profissionais da comunicação e público em geral.


Confira a lista dos trabalhos premiados nas últimas edições!








 

318 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page