top of page
  • Foto do escritorEPM

Programa Escola Amiga da EPTC


O programa escola amiga da EPTC tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar no processo contínuo de construção de conceitos e valores, através de suas vivências e situações do cotidiano, na transformação do conhecimento em ações que interfiram no seu contexto, contribuindo para o exercício da cidadania, consequentemente tornando um mundo melhor para todos.


Objetivos

Visa fundamentar a educação para o trânsito em valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade, dentre outros, que são tão importantes para uma convivência harmônica e solidária. A proposta do trabalho é inserir o tema trânsito de forma transversal dentro das escolas. Sinalizar a importância de trabalhar a educação para a mobilidade em todas as fases e contextos. Sendo assim, ao trabalhar dentro das escolas conseguimos abranger o público infantil, pré-adolescente e adolescente. Ao conscientizar esse público, ainda na fase de formação do individuo, possibilitamos a construção de um cidadão mais consciente, comprometido e com comportamento de coletividade, que consequentemente refletirá na mobilidade.


Nosso trabalho envolve não somente o setor de educação (CEM) com as escolas, como também todos os setores da empresa, que unindo os esforços em suas diferentes áreas de atuação, ganham uma abrangência ainda maior, contribuindo de forma estratégica e eficaz na proteção a vida.



 

Algumas escolas certificadas


Para mais informações sobre o programa entre em contato




585 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

2 commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Eliane Caldas
Eliane Caldas
27 oct. 2022

Prezados Parceiros Especiais:

Somos imensamente gratos pela oportunidade em participar do XV Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito. Vocês são pessoas bastante receptivas, que trataram a todos com muito respeito e carinho. Foi uma experiência impar e que nos trouxe ânimo para dias melhores em relação as ações inclusivas. Somos pequenos grãos de areia, mas unidos aos parceiros e amigos, nos tornamos uma enorme montanha. Recebam nossos agradecimentos.

Um afetuoso abraço em cada servidor da EPTC que contribui para esse acontecimento.

Att

Eliane Caldas - Assistente Social/Cazon/Faders

João Carlos Müller - Chefe da Unidade/Cazon/Faders

J'aime
EPM
EPM
27 oct. 2022
En réponse à

Prezada Eliane, agradecemos a sua participação e o seu retorno! Ficamos muito felizes pelas afetuosas palavras! Um grande abraço!

J'aime
bottom of page