Programa Motociclista Seguro
- Escola Pública de Mobilidade

- 21 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de dez.
A Escola Pública de Mobilidade da EPTC, através do programa motociclista seguro, busca reduzir os índices de sinistros de trânsito envolvendo esse público que hoje é um dos mais vulneráveis no trânsito sendo responsáveis por mais da metade dos óbitos ocorridos a cada ano no Município de Porto Alegre.
O programa constrói vínculos com empresas que trabalham com motocicletas e realiza diversas atividades educativas nas instituições, além disso nossa equipe promove a integração da equipe de educação e o público motociclista através de palestras, rodas de conversa, exposições dialogas e participação em eventos.
A parceria também ocorre em abordagens realizadas na via onde geralmente são entregues materiais educativos que fazem sucesso com esse público como foi o caso do chaveiro de pescoço para chave da moto com dicas educativas e a camiseta e boné que geralmente são sorteados em eventos.
Nos atendimentos nas empresas é ministrado palestras sobre direção defensiva e há esclarecimentos sobre legislações com muito boa aceitação dos funcionários.
as ações educativas ocorrem também em locais como os estacionamentos de motos do centro da cidade e as bases de atendimento dos aplicativos de entrega. O trabalho é permanente, desenvolvido em diversas etapas, com ações educativas diversas por um trânsito mais consciente e seguro.
Se você, deseja que nossa equipe atenda um grupo de motociclistas de sua região ou até mesmo é um motociclista e quer participar das nossas ações e treinamentos, é só entrar em contato conosco através do email: educ@eptc.prefpoa.com.br que vamos marcar um encontro para acertarmos a melhor estratégias de atendimento. Além disso toda a nossa assessoria não tem custo algum para os grupos e instituições ou empresas que desejarem atendimento.

Objetivos Específicos
Conscientizar o motociclista sobre os elementos que compõem a condução segura;
Chamar atenção do motociclista para situações de risco durante a pilotagem e conscientização do seu posicionamento ideal na via;
Trabalhar nas mais diversas instituições a conscientização dos riscos eminentes de uma condução sem CNH;
Contribuir para mudança de percepção dos demais usuários da via sobre o motociclista.
METODOLOGIA

PARCEIROS INSTITUCIONAIS






Experiência muito importância para termos consciência e responsabilidade.
Muito bom esa açao da eptc
Ótimo programa educacional.