top of page
  • Foto do escritorEPM

Programa Escola Amiga da EPTC


O programa escola amiga da EPTC tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar no processo contínuo de construção de conceitos e valores, através de suas vivências e situações do cotidiano, na transformação do conhecimento em ações que interfiram no seu contexto, contribuindo para o exercício da cidadania, consequentemente tornando um mundo melhor para todos.


Objetivos

Visa fundamentar a educação para o trânsito em valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade, dentre outros, que são tão importantes para uma convivência harmônica e solidária. A proposta do trabalho é inserir o tema trânsito de forma transversal dentro das escolas. Sinalizar a importância de trabalhar a educação para a mobilidade em todas as fases e contextos. Sendo assim, ao trabalhar dentro das escolas conseguimos abranger o público infantil, pré-adolescente e adolescente. Ao conscientizar esse público, ainda na fase de formação do individuo, possibilitamos a construção de um cidadão mais consciente, comprometido e com comportamento de coletividade, que consequentemente refletirá na mobilidade.


Nosso trabalho envolve não somente o setor de educação (CEM) com as escolas, como também todos os setores da empresa, que unindo os esforços em suas diferentes áreas de atuação, ganham uma abrangência ainda maior, contribuindo de forma estratégica e eficaz na proteção a vida.




 

Algumas escolas certificadas


Para mais informações sobre o programa entre em contato




558 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page