top of page
  • Foto do escritorEPM

Programa Motociclista Seguro



Com base nos dados do Programa Vida no Trânsito (PVT), que identificou os motociclistas como as principais vítimas no trânsito de Porto Alegre, foi proposta em 2018 a criação do Programa Motociclista Seguro, desenvolvido em quatro eixos: comunicação, educação, engenharia e fiscalização. Os objetivos são reduzir o número de acidentes fatais e de feridos graves envolvendo motociclistas, contribuir para a mudança de percepção dos demais usuários das vias públicas e sensibilizar os próprios motociclistas sobre a importância da percepção de risco e autocuidado no trânsito.



Programa Motociclista Seguro, iniciativa da Prefeitura, pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS), junto do DetranRS, de acordo com o Programa Vida no Trânsito (PVT).




OBJTIVO GERAL

Promover ações educativas que visem reduzir o número de acidentes fatais e o número de feridos graves envolvendo motociclistas.


Objetivos Específicos

  • Conscientizar o motociclista sobre os elementos que compõem a condução segura;

  • Chamar atenção do motociclista para situações de risco durante a pilotagem e conscientização do seu posicionamento ideal na via;

  • Trabalhar nas mais diversas instituições a conscientização dos riscos eminentes de uma condução sem CNH;

  • Contribuir para mudança de percepção dos demais usuários da via sobre o motociclista.


METODOLOGIA



PARCEIROS INSTITUCIONAIS



 

Para mais informações sobre o programa entre em contato


197 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
bottom of page