top of page
  • Foto do escritorEPM

Projeto da EPTC visita escola no bairro Rubem Berta



Nesta quinta-feira, 6, a Escola Pública de Mobilidade e o setor de engenharia da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Porto Novo, no bairro Rubem Berta, Zona Norte. O encontro visou à construção de um projeto de sinalização viária para o entorno da Emef, que é parceira do projeto Escola Amiga da EPTC. Durante o momento de troca de ideias, os professores puderam contribuir com sugestões.


“Entendemos que a participação dos professores da escola é fundamental, porque eles estão presentes no dia a dia das crianças que ali estudam”, afirma a coordenadora de Projetos e Estudos de Trânsito, Vanessa Gross Schein.

O projeto Escola Amiga trabalha o tema educação para o trânsito e busca construir iniciativas que sirvam de ferramentas de suporte para ações. No encontro, os professores foram orientados em diversas situações de trânsito e para prevenção de acidentes.

A diretora da escola, Carolina de Campos Deros, ressalta a importância da ação realizada pela EPTC. “Não temos o conhecimento sobre situações específicas que os técnicos nos trazem. Esse olhar de quem trabalha com a mobilidade urbana acaba nos apresentando situações que a gente não consegue enxergar facilmente só como pedestre ou condutor”.

 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Gilmar Martins



6 visualizações0 comentário
bottom of page