top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ação sobre o uso correto dos bolsões para motos


Atividade ocorreu nesta quarta-feira, 28, na esquina das avenidas Azenha e Ipiranga. Foto: Rodger Timm / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) tem intensificado as ações de conscientização e autocuidado no trânsito voltadas para os motociclistas. Nesta quarta-feira, 28, a Escola Pública de Mobilidade da EPTC realizou mais uma ação educativa na avenida da Azenha esquina com a avenida Ipiranga para orientar os motoristas do uso correto dos bolsões de motocicletas.

“Uma das principais medidas que os motoristas devem se atentar é quanto ao posicionamento do veículo durante as paradas no semáforo, respeitando os espaços dos demais usuários, respeitando os bolsões para motociclistas e a faixa de pedestres”, afirma Denis Andrade Pereira, chefe de equipe em exercício da Escola Pública de Mobilidade.

Devido ao fluxo intenso de alguns pontos das vias de Porto Alegre, foram instalados os bolsões de motocicletas, onde uma área é delimitada com sinalização viária específica para que as motos se posicionem próximo aos semáforos para dar mais agilidade ao trânsito. O objetivo é qualificar o deslocamento com agilidade e segurança dos motociclistas, trabalhando a questão do respeito e empatia mútua entre os usuários.

Duas Rodas - Além da ação de conscientização, foi realizada também a operação Duas Rodas na rua Leopoldo Bier, próximo ao número 250, onde foram abordados 84 veículos, dos quais 40 encontravam-se sem restrições. Além disso, foram recolhidos oito veículos e 17 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Foram identificados cinco condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesta operação, um dos veículos recolhidos era uma motocicleta com 168 multas vencidas e um débito de R$ 86.193,66 e o condutor não era habilitado.


 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Gilmar Martins


22 visualizações0 comentário

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page