top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC abre atividades desta semana do Maio Amarelo com ação para idosos


Um dos objetivos é incentivar a mobilidade ativa e os deslocamentos na cidade de uma forma segura. Foto: Giulian Serafim / PMPA

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza nesta semana uma série de atividades alusivas ao movimento Maio Amarelo. As ações são coordenadas pela equipe da Escola Pública de Mobilidade.


Diversos eventos são direcionados a idosos. Nesta terça-feira, 16, às 10h, será realizada ação para passageiros do transporte coletivo no terminal Restinga. Os passageiros e motoristas de ônibus vão poder verificar a pressão arterial. Equipe também dará dicas de prevenção de saúde e segurança no trânsito.


Na quarta-feira, 17, às 8h15, ocorre uma caminhada com idosos do Posto de Saúde Modelo. O foco da atividade é trabalhar a relação dessas pessoas através de seus deslocamentos na cidade de uma maneira segura, com o incentivo à mobilidade ativa, proporcionando qualidade de vida ao público idoso. A ação se repete com diferentes grupos ao longo da semana.


Na quinta-feira, 18, a partir das 11h, acontecerá ação educativa no estacionamento do Shopping Total. O objetivo será orientar os motoristas sobre o uso das vagas especiais para pessoas com deficiência e idosos. Para garantir o direito ao uso dessas vagas, é necessária a apresentação de credencial mesmo em estacionamentos privados. O documento é emitido de forma on-line e gratuitamente pela EPTC via Carta de Serviços.


No sábado, 20, a partir das 9h, no Trecho 3 da Orla do Guaíba, ocorre a Caminhada Segura. Os grupos participantes irão percorrer dois quilômetros. Para participar, é necessário fazer a inscrição aqui.


Confira a programação do Maio Amarelo: Segunda-feira, 15 14h30 - Programa Educação Social e Mobilidade para alunos da EEI Buscando o Saber, bairro Restinga Terça-feira, 16 8h30h - Programa Empresa Amiga da EPTC, palestra para colaborados da empresa CEEE/Equatorial, bairro Humaitá 10h - Ação alusiva ao Maio Amarelo para passageiros do transporte coletivo no terminal Restinga, bairro Restinga 10h - Programa Escola Amiga da EPTC para alunos do Colégio Marista São Pedro, bairro Floresta 13h - Programa Educação Social e Mobilidade, dinâmica óculos simuladores de alcoolemia na Rede Calábria, bairro Vila Nova Quarta-feira, 17 8h - Programa Pedestre Idoso, atividade Caminhada Segura com grupo de idosos do Posto de Saúde Modelo, bairro Farroupilha 13h30 - Programa Um dia de Agente com rodoviários. Para participar, acesse aqui. Quinta-feira, 18 8h30 - Programa Escola Amiga da EPTC para alunos da Emef Nossa Senhora do Carmo, bairro Restinga 11h - Ação em vagas especiais no Shopping Total Sexta-feira, 19 9h - Programa Empresa Amiga da EPTC, dinâmica óculos simuladores de alcoolemia para colaboradores da Empresa EQS, bairro Navegantes Sábado, 20 9h - Programa Pedestre Idoso - Caminhada Orientada para Idosos, Trecho 3 da Orla 9h - Programa Educação Social e Mobilidade, evento Cedel portas Abertas - Campanha Faça Bonito 2023, bairro Azenha Obs.: Em caso de chuva, as ações poderão ser transferidas.


 
Texto: Caroline Callai (estagiária)/Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Andrea Brasil
21 visualizações0 comentário
bottom of page