top of page
  • Foto do escritorEPM

Seminário de Educação para a Mobilidade terá transmissão on-line


Evento busca apresentar o trabalho desenvolvido pela EPTC para conscientizar sobre práticas seguras no trânsito. Foto: Gustavo Roth/EPTC/ PMPA.

O I Seminário de Educação para a Mobilidade será transmitido de forma on-line. O evento gratuito ocorre na quarta-feira, 5, das 8h30 às 18h, e é alusivo aos 25 anos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), completados no mês de abril. Quem ainda não se inscreveu, mas tem interesse em participar, pode acessar o link para realizar a inscrição do evento que será transmitido pelo canal youtube da EPTC Educação. Somente pessoas que se inscreverem receberão o certificado.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana encerrou as inscrições presenciais devido ao grande número de inscritos e a capacidade de público no Auditório da Famurs, local do evento. A transmissão inicia-se às 9h com a cerimônia de abertura, que contará com a presença de autoridades municipais. O objetivo do seminário é apresentar o trabalho desenvolvido pela empresa pública para conscientizar e educar a população para práticas seguras no trânsito.

Sobre o evento - Serão apresentados 12 programas desenvolvidos pela Escola Pública de Mobilidade, divididos em três painéis, além do projeto Cidades Educadoras, coordenado pela Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria. No painel Conectando a Mobilidade, espaço para programas como Um Dia de Agente e o de recuperação de calçadas. À tarde, o seminário tem o painel Educando para o trânsito, no qual todos os programas desenvolvidos em escolas e universidades serão abordados. Os projetos que envolvem ciclistas, motociclistas e pedestre idoso irão fechar o evento.

I Seminário de Educação para a Mobilidade 8h30 - Credenciamento 9h - Cerimônia de Abertura 9h40 - A história da Educação para o trânsito em Porto Alegre 10h40 - Cofee break 10h55 - Painel Conectando a Mobilidade Mediação: secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior 12h - Almoço 13h - Painel Educando para o Trânsito Mediação: coordenador da Escola Pública de Mobilidade, Diego da Silva Marques 14h55 - Cofee break 15h10 - Painel Cidades Educadoras Mediação: Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria 15h30 - Painel Mobilidade Ativa Mediação: diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires 17h - Encerramento

 
Texto: Aline Rimolo
Edição: Andrea Brasil



171 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page