top of page
  • Foto do escritorEPM

Programa Um Dia de Agente recebe veteranos do Exército


Grupo recebeu treinamento teórico antes de sair às ruas. Jaqueline Moura/ EPTC / PMPA

Nesta quinta-feira, 31, aconteceu mais uma edição do programa Um Dia de Agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), desta vez com uma turma de veteranos do 3º Batalhão da Polícia do Exército (BPE). No final da atividade, a EPTC recebeu uma homenagem da Associação de Veteranos e Amigos da Polícia do Exército (Aveape-RS) em agradecimento às atividades desenvolvidas com o grupo.

Os veteranos receberam treinamento teórico antes da parte prática, que envolve algumas das atribuições do agente de trânsito nas ruas. As atividades iniciaram no setor de Educação da EPTC, seguindo pela central de monitoramento, e depois, o acompanhamento da rotina dos agentes na rua.

“Esse programa serve como uma ferramenta para mudar a imagem da instituição e do fiscal de trânsito, ao dar transparência sobre a atividade desenvolvida pela EPTC. Mostramos desde as ações que flagramos diariamente, enquanto fiscais nas ruas, como o trabalho que é feito internamente e que tem impacto na segurança viária da população”, destaca o agente Denis Andrade Pereira.

“É por meio da associação que conseguimos reunir nossos colegas que já serviram ao Exército. Aqui tivemos um dia maravilhoso, no qual fomos agentes de trânsito por um dia, tendo outra visão do que é o serviço e a responsabilidade do agente”, disse Otacilio Pereira da Silva Filho, conhecido como veterano Pereira e que integra a Aveape-RS.

Dia de Agente - Criado em 2017 por meio do programa permanente de educação para o trânsito, Um dia de Agente busca dar transparência e aproximar a população do trabalho realizado pelo órgão gestor do trânsito e da mobilidade urbana em Porto Alegre. Mais de 460 pessoas já participaram da experiência, entre a população em geral, líderes comunitários, políticos, jornalistas, técnicos em mobilidade, artistas e condutores de diversos modais.

 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Cristiano Vieira



20 visualizações0 comentário
bottom of page