top of page
  • Foto do escritorEPM

Programa Um Dia de Agente recebe equipe de trânsito de Gravataí


Iniciativa da EPTC já registrou 460 participantes desde 2017. Foto: Divulgação / PMPA

Nesta quinta-feira, 19, o programa Um Dia de Agente recebeu a equipe de trânsito da prefeitura de Gravataí. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A estrutura da EPTC foi apresentada aos visitantes, que puderam acompanhar como funciona o trânsito em Porto Alegre. Os participantes também visitaram a central de videomonitoramento. Toda a atividade foi orientada e supervisionada pela equipe da Escola Pública de Mobilidade da EPTC.

“Meu maior questionamento era como a EPTC conseguia despertar essa visão do agente de trânsito nos participantes, e tenho certeza que sairemos daqui, hoje, com um olhar diferente", resumiu secretário adjunto de mobilidade de Gravataí, Flavio Luciano Ribeiro, sobre a importância da atividade.

Dia de Agente - Criado em 2017 por meio do programa permanente de educação para o trânsito, Um Dia de Agente busca dar transparência e aproximar a população do trabalho realizado pelo órgão gestor do trânsito e da mobilidade urbana em Porto Alegre. Mais de 460 pessoas já participaram da experiência, entre a população em geral, líderes comunitários, políticos, jornalistas, técnicos em mobilidade, artistas e condutores de diversos modais. Os interessados podem acessar este formulário.

 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Cristiano Vieira
6 visualizações0 comentário
bottom of page