top of page
  • Foto do escritorEPM

Programa Escola Amiga da EPTC no Colégio Protásio Alves



O Programa Escola Amiga da EPTC, desenvolvido por sua Escola Pública de Mobilidade, tem por objetivo fortalecer laços de construção de aprendizagens e percepções, envolvendo escolas de Porto Alegre. Os convênios são firmados com escolas públicas e privadas.


Embora o trabalho com escolas seja desenvolvido desde 1999, nos turnos da manhã e da tarde, há muitos centros educacionais à noite. Que além de seus diversos motivos para transitarem durante o dia, no período da noite, deslocam-se para a escola, requerendo também um alto grau de atenção. Motivos que nos levam a uma assinatura de compromissos de trabalho entre o Colégio Protásio Alves e a Escola pública de Trânsito da EPTC, em Cursos Técnicos e EJA.


“Alto número de pessoas deslocam a pé e de ônibus, alguns de bicicleta e carona e, muitos motociclistas, precisamos orientá-los. Há uma grande preocupação com o público escolar” , relatou a diretora Daniela.

Será apresentada também, proposta de apresentação de programas e projetos, da EPM, dentro do Programa Escola Amiga, contribuindo para deslocamentos seguros, das diversas personagens no trânsito.



23 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page