top of page
  • Foto do escritorEPM

Prefeitura realiza reunião sobre a rede cicloviária com hospitais e orgãos de saúde


Encontro é o quarto realizado pelo município para debater o tema nas últimas semanas. Foto: Anselmo Cunha/PMPA

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, apresenta nesta quinta-feira, 4, às 15h, o projeto de revisão e expansão da rede cicloviária para hospitais públicos e privados e representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde. A reunião ocorrerá no Auditório da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), rua João Neves da Fontoura, 7.

O encontro é o quarto promovido pela prefeitura com o objetivo de debater o futuro da malha cicloviária da cidade. Nas últimas semanas, discussões foram realizadas com a Câmara de Vereadores, ciclistas, esportistas, cicloativistas e com representantes do comércio. Nas próximas semanas, ainda serão ouvidos representantes da educação e de conselhos que representam as comunidades.

Ciclovias - Atualmente Porto Alegre tem 70 km de malha cicloviária, sendo 57,59 km de ciclovia, 9,35 km de ciclofaixa e 3,05 km de rede compartilhada. O projeto visa ampliar para mais de 100 km até 2024. De janeiro de 2021 até maio deste ano foram implementados 11,27 km. O investimento foi de aproximadamente R$ 4 milhões.

 

Texto: Aline Rimolo

Edição: Gilmar Martins




65 visualizações0 comentário

Kommentarer

Gitt 0 av 5 stjerner.
Ingen vurderinger ennå

Legg til en vurdering
bottom of page