top of page
  • Foto do escritorEPM

Prefeitura debate sobre a rede cicloviária com usuários


Foto: Aline Rimolo / SMMU / PMPA

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) realizou, na noite de quinta-feira, dia 28, encontro com ciclistas, cicloativistas e esportistas sobre a expansão e revisão do plano cicloviário. Este é o terceiro encontro realizado pela prefeitura com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre a expansão da malha cicloviária.

“A cada encontro estamos colhendo novas informações e ouvindo pontos de vista diferentes de cada segmento da sociedade. Ao final desse processo, teremos um material bastante rico para dar embasamento para ampliar a malha cicloviária da Capital”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

O engenheiro João Paulo Cardoso Joaquim, da coordenação de planejamento da SMMU, que é ciclista e integra a equipe que trabalha nos projetos relacionados à malha, apresentou o mapa com as redes existentes, as conexões previstas e o projeto de expansão. Ele citou ainda projetos relacionados à colocação de bicicletários e também sobre a manutenção dos espaços.

“Esse feedback é muito importante. Sabemos que não é fácil atender a todos os setores da sociedade, mas quando pensamos nos projetos tentamos aliar a parte técnica com o interesse dos usuários e da mobilidade da cidade. Acredito que poderemos fazer um bom planejamento a partir dessas reuniões”, afirma Joaquim.

Além de contribuições relativas aos locais que devem ter espaços para o ciclista e tipologia, os técnicos da mobilidade e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) solicitaram informações sobre pontos que necessitam de manutenção, de modo que a prefeitura possa identificar e qualificar os espaços que necessitam de melhorias. Participaram também da reunião diretores e coordenadores da SMMU e da EPTC.


 

Texto: Aline Rimolo

Edição: Cristiano Vieira




21 visualizações0 comentário
bottom of page