top of page
  • Foto do escritorEPM

Prefeitura assina contrato para manutenção de sinalização viária em 15 pontos da Capital


Na foto, ação em frente a Escola Municipal Vila Monte Cristo, no Bairro Vila Nova. Foto: Alex Rocha/PMPA

A prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, aderiu a uma ata de Registro de Preços de Gravataí para serviços de manutenção da sinalização viária e acessibilidade na Capital. O contrato com a empresa SHV – Serviços de Sinalização Viária LTDA, assinado nesta segunda-feira, dia 7, prevê intervenções para qualificar 14 ruas e avenidas, além do entorno da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi. No total, serão revitalizados 45 mil metros quadrados até o fim do ano. As intervenções começam no Sarandi até o final desta semana.

O valor do contrato é de R$ 1,2 milhão, sendo que R$ 500 mil foram destinados pelo Orçamento Participativo (OP). “Essas intervenções fazem parte do Plano de Segurança Viária. Buscamos a adesão a ata de um município que tivesse um contrato completo e que pudesse nos atender na integralidade. Escolhemos pontos com maior taxa de acidentalidade e com a necessidade de qualificação para uma melhor utilização pelos pedestres”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Serviços - Serão feitos em ruas e avenidas de todas as regiões da cidade. Estão previstos os serviços de pintura, a colocação de tachões, substituição de placas e outros elementos de atualização da via.


 

Texto: Aline Rimolo

Edição: Cristiano Vieira


15 visualizações0 comentário
bottom of page