top of page
  • Foto do escritorEPM

Prefeitura assina contrato para expansão do serviço de bike compartilhada


Serão mil bicicletas compartilhadas em 100 locais. Foto: Brayan Martins / PMPA

A prefeitura e a Tembici (M1 Transportes) assinaram nesta segunda-feira, 22, o contrato para expansão do Bike POA, que dobrará o sistema atual. Serão mil bicicletas compartilhadas e 100 estações, sendo que 91 estão liberadas para implantação e outras nove passam por uma última análise dos locais. A assinatura foi por um ano com possibilidade de renovação por mais cinco anos.

“A expansão desse serviço é muito importante, pois irá chegar em áreas que antes não ofereciam essa opção. Queremos assinar outros contratos como este e ampliar ainda mais o serviço para que quem quiser usar a bicicleta, seja para lazer ou para ir ao trabalho”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Além das localizações atuais, o projeto chegará a novas áreas, como Ipanema, Tristeza, Bento Gonçalves, Parque Germânia e 4º Distrito até o segundo semestre de 2023. Em 2022, a operação na Capital cresceu 17%, em número de viagens, quando comparado a 2021.

“Já registramos no Bike POA mais de 3 milhões de viagens. Em Porto Alegre, 77% dos nossos usuários utilizam o sistema para deslocamentos do dia a dia. Com a expansão, os usuários também contarão com bicicletas elétricas que facilitam trajetos mais longos e em diferentes relevos”, ressalta o diretor de negócios da Tembici, Gabriel Reginato.

 

Texto: Aline Rimolo

Edição: Lissandra Mendonça




40 visualizações0 comentário
bottom of page