top of page
  • Foto do escritorEPM

Prefeitura apresenta projetos de mobilidade para gestores de Bagé


Comitiva da cidade do interior gaúcho conheceu os resultados do programa Mais Transporte. Foto: Divulgação/EPTC/PMPA

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, recebeu nesta terça-feira, 18, o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade de Bagé (RS), Alexandre Lopes Solari Costa ,e o chefe de gabinete Kristhyan Ribeiro Silva Leite. Foram apresentados aos gestores projetos desenvolvidos na Capital nas áreas de trânsito e transporte.

Na parte da manhã, o titular da pasta da mobilidade urbana explicou sobre os programas desenvolvidos em Porto Alegre para a qualificação do transporte público. “Apresentamos os resultados do Mais Transporte, programa iniciado em abril do ano passado e com o qual já implementamos mais de 1.600 viagens em dias úteis, além do incremento nos finais de semana”, destacou o secretário.

O modelo de parceria que está modernizando os abrigos de ônibus da cidade e a revitalização de oito grandes terminais, que está sendo executada para dar mais conforto aos usuários do transporte, também foram assuntos abordados durante a visita.

Na parte da tarde, os gestores da cidade de Bagé conheceram o programa Um Dia de Agente, através do qual é possível vivenciar a rotina dos agentes de trânsito. Os dois gestores e a servidora Suzana Anversa Vieira passaram por uma exposição teórica, conheceram o trabalho da Central de Monitoramento e participaram da fiscalização nas ruas de Porto Alegre,. Também viram o processo de confecção de placas, na gerência de mobiliário e sinalização viária (GMSV), e o fluxo, desde o pedido de projeto de sinalização nova até a confecção e a instalação final. No final, receberam os certificados de participação no programa das mãos do secretário de Mobilidade, do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Pedro Bisch Neto, e do coordenador do Um Dia de Agente.

O diretor de transporte de Bagé destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre na área da mobilidade urbana. “Foi uma troca de experiências muito importante, pois foi possível conhecer áreas que temos problemas em Bagé. Estamos levando muita experiência e conhecimento para colocar em prática na nossa cidade”, comentou Solari.

Dia de Agente - Criado em 2017 por meio do programa permanente de educação para o trânsito, tem o objetivo de dar transparência e aproximar a população do trabalho realizado pelo órgão gestor do trânsito e da mobilidade urbana em Porto Alegre. Mais de 460 pessoas já participaram da experiência, entre a população em geral, líderes comunitários, políticos, jornalistas, técnicos em mobilidade, artistas e condutores de diversos modais. Para participar, acesse aqui ou o portal.

 
Texto: Aline Rimolo
Edição: Gilmar Martins



4 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page