top of page
  • Foto do escritorEPM

Passeio ciclístico no Dia Mundial do Meio Ambiente incentiva bicicleta como meio de transporte


Atividade é aberta ao público, com largada no Parcão e percurso de 12 quilômetros

Dentro do cronograma de ações no mês do Meio Ambiente e como forma de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) participa, neste domingo, 5, do 2º Passeio Ciclístico promovido pelo Hospital Moinhos de Vento. A atividade, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, é aberta ao público, com largada no Parcão às 10h30 e percurso de 12 quilômetros.

Na última quarta-feira, 1º, a Prefeitura de Porto Alegre participou do 2º Summit Ambiental do Hospital Moinhos de Vento, evento que reuniu executivos do setor de saúde, especialistas, autoridades e representantes de grupos que atuam no ramo de gestão ambiental e sustentabilidade. Na ocasião, a EPTC assinou com a instituição um termo de protocolo de intenções para a promoção, execução e divulgação de ações voltadas à utilização da bicicleta como meio de transporte, especialmente para colaborar com maior segurança e incentivo nos deslocamentos de ida e volta ao trabalho.

Os batedores motociclistas da EPTC vão participar da ação para garantir a segurança viária na circulação. Para participar do passeio ciclístico, basta comparecer com sua bike, às 10 horas, no Parque Moinhos de Vento (Parcão). A largada está prevista para as 10h30, com tempo estimado de duas horas e chegada no mesmo local. Mais informações.


 

Texto: Gustavo Roth e Rafael Cabeleira

Edição: Fabiana Kloeckner




81 visualizações0 comentário
bottom of page