top of page
  • Foto do escritorEPM

Inscrições para o 16° Prêmio EPTC seguem até esta sexta-feira


Premiação está marcada para 25 de outubro. Foto: Vinny Vanoni / PMPA

As inscrições para o 16° Prêmio EPTC de Educação para o Trânsito seguem abertas até sexta-feira, 22. A edição deste ano é alusiva aos 25 anos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e visa incentivar comportamentos e hábitos que promovam um trânsito mais seguro, civilizado e humano. O concurso está dividido em três categorias - alunos, professores e imprensa - e cinco subcategorias com o tema No Trânsito, Escolha a Vida.

“Nossa equipe realiza um trabalho muito importante nas escolas, já que as crianças são os futuros condutores e podem, além de se tornarem melhores motoristas, auxiliar na conscientização de pais e familiares”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

As inscrições são gratuitas e podem ser registradas pelo site ou entregue diretamente na avenida Erico Verissimo, 100 - Atendimento ao Cidadão. O edital com as regras do concurso pode ser acessado aqui. Entre os prêmios oferecidos estão passeios para turmas de alunos (Museu da PUCRS e Cisne Branco), tablets, troféus e medalhas. Também haverá premiação para melhor torcida no evento em que serão anunciados os vencedores. As premiações ocorrerão em cerimônia a ser realizada no dia 25 de outubro, no Teatro da Unisinos, a partir das 14h.

“Priorizamos os estudantes no nosso trabalho de educação para o trânsito. São 15 escolas conveniadas, as quais recebem sistematicamente nossas equipes. Mas o prêmio é aberto a todas, pois queremos, cada vez mais, chegar a um maior número de pessoas para ampliar a consciência sobre um trânsito seguro”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

A EPTC trabalha com projetos permanentes de educação para o trânsito desde sua criação. O prêmio, atualmente, está sob as diretrizes da Escola Pública de Mobilidade, criada em 2020, para incentivar ainda mais práticas e cursos em foco no exercício da cidadania, mobilidade e segurança no trânsito.

Para a participação da edição deste ano, os interessados deverão se inscrever conforme as categorias abaixo:

Categoria Aluno - Podem participar todos os interessados que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino, inclusive em atividades de turno inverso. Deverão fazer um trabalho em desenho/cartaz, podcast ou vídeo, conforme a categoria, alusivo ao tema No Trânsito, Escolha a Vida.

Categoria Professores - Dedicada a educadores que atuam em instituições de ensino públicas ou privadas, ONG em qualquer disciplina e que tenham elaborado projetos sobre o tema trânsito, relacionados à educação para mobilidade, realização em sala de aula ou atividade de campo, nos anos de 2022 ou 2023.

Categoria Imprensa - Para profissionais de jornais, revistas, rádio, televisão e internet que tenham produzido reportagens ou séries de reportagens sobre o trânsito em Porto Alegre, com foco em notícias que disseminem uma cultura de respeito à vida, veiculadas entre agosto de 2022 e agosto de 2023.


 

Texto: Caroline Callai (estagiária)/Supervisão de Aline Rimolo
Editor: Andrea Brasil



6 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page