top of page
  • Foto do escritorEPM

Idosos recebem orientações sobre cuidados no trânsito


Conversa Musicada ocorreu na Esquina Democrática, no Centro Histórico. Foto: Jaqueline Moura/ EPTC/ PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou, nesta terça-feira, 24, a ação Conversa Musicada, na Esquina Democrática, no Centro Histórico. A atividade conscientiza pedestres e motoristas sobre prevenção e autocuidado no trânsito de forma lúdica, principalmente o público acima de 60 anos.

“Trabalhamos com ações preventivas, principalmente com o perfil de 60+. Queremos conscientizar os idosos e seus familiares sobre os cuidados que devem ser tomados ao transitar nas ruas, sendo pedestre ou motoristas”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

A atividade é uma ação educativa do programa Pedestre Idoso e foi realizada por meio da parceria com a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapps). Além do Conversa Musicada, os idosos receberam orientações de trânsito da equipe da Escola Pública da EPTC e participaram de uma aula de dança de parceiros da associação.

Em 2023, de janeiro a setembro, o balanço de acidentalidade de pessoas com mais de 60 anos registrou 16 vítimas. No ano anterior, foram oito.


 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Lissandra Mendonça
7 visualizações0 comentário
bottom of page