top of page
  • Foto do escritorEPM

Evento da EPTC na Orla encerra Semana Nacional do Trânsito

Ações propõem experiências para alertar sobre comportamentos de risco

Ônibus que mostra aos pedestres e ciclistas onde não se posicionar no trânsito, pois não são visualizados pelos motoristas, simulação de resgate do Corpo de Bombeiros, óculos que reproduz efeitos de álcool e outras substâncias estão entre as atrações do encerramento da Semana Nacional do Trânsito, evento promovido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A ação será na manhã deste sábado, 24, das 10h30 às 13h na Edvaldo Pereira Paiva, próximo à rótula do Gasômetro (esquina com Loureiro da Silva).


As ações propõem experiências ao público que frequenta a Orla do Guaíba com objetivo de alertar sobre comportamentos de risco. “Convocamos a sociedade a participar das ações propostas para que possamos mobilizar e conscientizar a todos e, assim, reduzir o número de famílias impactadas por estas perdas irreparáveis”, destaca o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.


“Porto Alegre é referência em educação para a mobilidade. Apenas juntos conseguiremos salvar mais vidas”, diz o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Atrações:


- Simulação de resgate do Corpo de Bombeiros de um carro acidentado.


- Viatura da Escola Pública de Mobilidade com agentes da EPTC em atividade educativa com foco na segurança dos ciclistas e pedestres.


- Caminhão da EPTC com sinalização de trânsito lúdica para interação com crianças.


- Demonstração do ônibus com indicação dos pontos cegos, os locais onde os pedestres e ciclistas não devem se posicionar pois não são vistos pelos motoristas.


- Demonstração dos óculos que reproduzem efeitos do uso de álcool e outras substâncias.


- Esquete com pessoa caracterizada como a personificação da morte, que caminha com uma chave de carro e a bebida alcóolica nas mãos.

 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Lissandra Mendonça

41 visualizações0 comentário
bottom of page