top of page
  • Foto do escritorEPM

Escola Pública de Mobilidade tem ações com crianças e idosos nesta semana


Foco das atividades é a promoção de um trânsito seguro. Foto: Jaqueline Moura/EPTC PMPA

A Escola Pública de Mobilidade realiza nesta segunda-feira, 16, ações educativas com os alunos da Escola Dom Luís Guanella, que fica localizada no bairro Vila Ipiranga. A proposta é demonstrar às crianças a importância dos comportamentos seguros e do autocuidado no trânsito através de atividades lúdicas.

Em alusão ao mês do Idoso, a Escola também vai realizar ao longo da semana ações voltadas para a terceira idade com objetivo de promover uma nova compreensão sobre a mobilidade do idoso na cidade e, a partir disso, planejar e executar ações para mudar o quadro de lesões e mortes no trânsito.

Além dessas programações, também haverá o programa Um Dia de Agente. Na quinta-feira, dia 19, o programa será realizado com agentes da cidade de Gravataí. O programa, que já recebeu mais de 500 pessoas desde 2017, consiste em um conjunto de ações para possibilitar à sociedade civil acompanhar de perto as rotinas dos agentes de fiscalização de trânsito e transporte e dos diversos setores da EPTC.

Além de iniciativas voltadas ao exercício da cidadania, cursos on-line gratuitos são oferecidos no portal de ensino a distância da EPTC, direcionados à segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores particulares ou profissionais de diversos modais. Os interessados em participar devem mandar e-mail para educ@eptc.prefpoa.com.br.

Plano de Segurança Viária - As atividades fazem parte do plano que estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. Segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030.

Programação: Segunda-feira, 16 9h - Programa Escola Amiga da EPTC, ação educativa com alunos da Escola Dom Luis Guanella, bairro vila Ipiranga 9h30 - Programa Educação Social e Mobilidade, Dinâmica da Criança Segura na educação infantil do Colégio Murialdo, bairro São José 14h30 - Programa Educação Social e Mobilidade, Dinâmica da Criança Segura na educação infantil do Colégio Murialdo, bairro São José Terça-feira, 17 9h - Programa Um Dia de Agente, para participar, acesse o link 18h30 - Programa Escola Amiga da EPTC, dinâmica com os pais no Colégio La Salle São João, bairro São João Quarta-feira, 18 9h - Programa Empresa Amiga da EPTC, palestra na Empresa Pedra, bairro Humaitá 10h - Programa Educação Social e Mobilidade, Dinâmica da Criança Segura na Instituição de Educação Infantil Crescer com Lazer, bairro Santa Rosa de Lima 14h30 - Programa Educação Social e Mobilidade, Dinâmica da Criança Segura na Escola de Educação Infantil Balão Vermelho, bairro Menino Deus Quinta-feira, 19 8h - Programa Empresa Amiga da EPTC, palestra na Empresa Brinks, bairro Humaitá 9h - Programa Um dia de Agente, para participar, acesse o link 9h - Programa Escola Amiga da EPTC, ação educativa com alunos em frente à Escola Dom Luis Guanella, bairro vila Ipiranga 14h - Programa Pedestre Idoso, apresentação Programa Pedestre no Idoso Clube de Mães Santa Rosa, bairro Rubem Berta Sexta-feira, 20 10h - Programa Empresa Amiga da EPTC, palestra de Direção Defensiva e óculos simuladores no município de Canela 9h - Programa Pedestre Idoso, conversa musicada Parque Ararigboia, bairro Petrópolis 14h - Programa Pedestre Idoso, conversa musicada Parque Ararigboia, bairro Petrópolis 14h30 - Programa Educação Social e Mobilidade, Azulito na Escola Mosaico, bairro Tristeza Sábado, 21 10h - Programa Educação Social e Mobilidade, participação do Azulito no dia D de Vacinação, bairro Passo das Pedras 15h - Programa Educação Social e Mobilidade, participação na Festa das Crianças na Emei Camaquã, bairro Camaquã Domingo, 22 10h - Programa Educação Social e Mobilidade, participação da mascote Azulito no Evento Criança na Avenida, bairro Floresta 14h - Programa Educação Social e Mobilidade, participação da mascote Azulito no evento Festa das Crianças na Praça Darcy Azambuja, bairro Partenon

 
Texto: Caroline Callai (estagiária ) / Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Andrea Brasil
14 visualizações0 comentário
bottom of page