top of page
  • Foto do escritorEPM

Escola de Mobilidade terá seminários e eventos sobre trânsito nesta semana



A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga a agenda de atividades para conscientizar sobre trânsito seguro. As ações são realizadas pela Escola Pública de Mobilidade, direcionadas para adolescentes, crianças, motoristas, empresas, rodoviários e educadores.

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, que ocorre anualmente em 1° de outubro, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, os agentes da EPTC irão participar nesta segunda-feira, 2, da abertura do mês do idoso, com previsão de início às 10h na Casa dos Conselhos, localizada no bairro Centro Histórico.

Os agentes participam nesta quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5, do Seminário Cidades em Trânsito na UniRitter do Campus Zona Sul. No primeiro dia do evento, a coordenação da Escola Pública de Mobilidade integra o painel: Educação para o trânsito como ferramenta de transformação. O evento irá reunir especialistas nas áreas de trânsito e transporte, através de aulas, palestras e debates, abordando questões de engenharia, mobilidade urbana e educação. Na quinta, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, fará uma palestra sobre os impactos da pandemia

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul (Senac-RS), nos dia 5 e 6, das 9h às 16h, a EPTC participará do Experience Senac, evento aberto ao público que promove debates e experiências sobre o mundo da educação profissional. Os agentes irão fazer algumas atividades relacionadas à dinâmica dos óculos simuladores de alcoolemia, entre outros exercícios.

Além do cronograma de atividades voltadas ao exercício da cidadania, o portal de ensino à distância da EPTC disponibiliza cursos on-line gratuitos referentes à segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores particulares ou profissionais de diversos modais. Interessados devem mandar email para educ@eptc.prefpoa.com.br.

Plano de Segurança Viária - As atividades fazem parte do plano que estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. Seguem os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030. Confira a programação da semana: Segunda-feira, 2 10h às 12h - Programa Pedestre Idoso, participação na abertura do mês do Idoso na Casa dos Conselhos, bairro Centro histórico 14h - Programa Educação Social e Mobilidade, com o Azulito na Creche do Hospital de Clínicas, bairro Santana Quarta-feira, 4 8h - Programa Empresa Amiga da EPTC, palestra para colaboradores e empresa Instramed, bairro Sarandi 9h - 16h VII Seminário Cidades em Trânsito na UniRitter - Auditório Master, participação da Escola Pública de Mobilidade no evento, bairro Santa Tereza Quinta-feira, 5 9h às 16h - Programa Empresa Amiga da EPTC, participação no Experience Senac - Dinâmica Óculos Simuladores de Alcoolemia, bairro Anchieta 9h - 16h - VII Seminário Cidades em Trânsito na UniRitter - Auditório Master, participação da Escola Pública de Mobilidade no evento, bairro Santa Tereza 10h30 - Programa Empresa Amiga da EPTC, Palestra para colaboradores e empresa Ciber, bairro Sarandi 10h30 e 14h - Programa Pedestre Idoso, atividade intergeracional ACM Vila Restinga Olímpica, bairro Restinga Sexta-feira, 6 9h às 16h - Programa Empresa Amiga da EPTC, participação no Experience Senac - Dinâmica Óculos Simuladores de Alcoolemia, bairro Anchieta 13h30 - Programa Educação Social e Mobilidade Dinâmica da Criança Segura na Escola Educação Infantil Esperança Cordeiro, bairro Rubem Berta Sábado, 7 14h - Programa Escola Amiga da EPTC, ação educativa na escola João Paulo I dinâmica dos óculos, bairro Ipanema 14h - Programa Educação Social e Mobilidade, participação na Festa das Crianças, bairro Agronomia Domingo, 8 14h - Programa Educação Social e Mobilidade, participação do mascote Azulito no Evento Prefeitura na Praça, bairro Partenon. 14h - Programa Educação Social e Mobilidade, participação do mascote Azulito na Festa do Dia das Crianças Praça Torben, bairro Jardim Lindóia

 
Texto: Arthur Alves (estagiário)/Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Andrea Brasil

18 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page