top of page
  • Foto do escritorEPM

Escola Amiga da EPTC em Sertão Santana




A Escola Pública de Mobilidade – EPM, da EPTC, ao apresentar em abril de 2023, na FAMURS, em seu Seminário de Educação para o Trânsito, o Programa Escola Amiga da EPTC, teve como participante a Prefeitura de Sertão Santana e representantes de seus setores da educação.


Diante do exposto, a Prefeitura de Sertão Santana, junto de uma escola conveniada de seu município, Escola Horizontes do Saber, solicitou pedido junto a FAMURS e a Coordenação de Educação para Mobilidade, para uma sensibilização de seus educadores, como também uma apresentação teatral, que é desenvolvida a públicos específicos.


Para a ocasião será apresentada a peça teatral: “Uma mala, muitas viagens”.

Uma síntese do tema trânsito, com as formas de comunicação, deslocamentos e a convivência, propondo uma reflexão sobre a importância da preservação da vida, em suas diversas formas e, um convívio harmonioso entre todos os partícipes do trânsito.


As atividades lúdicas são elaboradas, com orientações definidas e objetivos específicos. No trabalho com as crianças, tais atividades também têm o papel importante de auxiliar no desenvolvimento em diversos aspectos cognitivos.


São utilizados elementos das artes visuais, música, do teatro de bonecos, com personagens diversos, sinalização, tendo como objetivo passar uma mensagem de forma lúdica e criativa o respeito as regras de trânsito e a preservação de vidas.


A Escola Novos Horizontes destacou a importância do trabalho desenvolvido pela EPM e, pelo que acompanha tem como referência de trabalho em escolas.


Escola Horizontes do Saber

Localização: Sertão Santana

Dia: 31/08/2023

Horário: 09h30min e 14h30min


As aulas lúdicas devem ser bem elaboradas, com orientações definidas e objetivos específicos.


 

6 visualizações0 comentário

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page