top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTChê


Criado no ano de 1999, o piquete EPTChê era um espaço de confraternização dos funcionários. Aos poucos, algumas ações educativas começaram a ser realizadas. A partir de 2015 a Coordenação de Educação para Mobilidade focou em ações como a visita das escolas ao acampamento. Hoje o trabalho da Escola Pública de Mobilidade se une à cultura gauchesca através da música, do teatro, da poesia, além de ações educativas nas ruas do acampamento, no circuito da Ciranda Escolar e apresentações teatrais no Palco Central.



Objetivo

Promover e propagar as tradições gaúchas, fazendo ligação entre gerações, especialmente o jovem. A Empresa Pública de Transporte e Circulação, por meio da Escola Pública de Mobilidade, como instituição gestora do trânsito de Porto Alegre, programará atividades que possa proporcionar relação entre a cultura e a segurança no trânsito.


Envolver as instituições de ensino, empresas, grupos de idosos, funcionários e demais visitantes, destacando a nossa cultura através da música dança teatro poesia e culinária bem como expor nossos trabalhos aos visitantes do Galpão EPTCHÊ. Trabalhar em parceria com as demais instituições do sistema.


Atividades

Este ano não ocorrerá o tradicional EPTCHÊ no Acampamento Farroupilha. A Escola Pública de Mobilidade – EPM, exclusivamente com seus Projetos Escola Amiga da EPTC e Educação Social, propõe algumas atividades para o mês de setembro com foco nas Tradições Gaúchas e Mobilidade Urbana (Mês do Gaúcho e Semana Nacional do Trânsito e com os temas: MTG- Caminhos de Anita e Denatran- No Trânsito, SUA RESPONSABILIDADE SALVA VIDAS). Neste sentido estamos programando atividades de visita às instituições, respeitando os protocolos de distanciamento.





79 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page