top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC recolhe veículo com mais de R$ 53 mil em multas


Abordagem ocorreu na manhã desta quinta-feira, na Zona Sul

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) abordou um veículo com R$ 53.679,88 em débitos de multas vencidas. A Ducato soma mais de 41 multas, entre elas excesso de velocidade e ultrapassar em sinal vermelho. Além disso, estava equipado com sirene e estrobo, equipamentos de som e luz, que são permitidos apenas em veículos oficiais de emergência. A abordagem ocorreu na manhã desta quinta-feira, 7, na avenida Vicente Monteggia, bairro Cavalhada, Zona Sul.


A van foi autuada pelo uso dos equipamentos, de acordo com o artigo 230 inciso XII do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), além da autuação no artigo 230 inciso V, por não estar licenciado. O veículo foi recolhido ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS).


O diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé, destaca a importância das operações. "Os indicadores têm nos alertado sobre veículos e condutores com documentação irregular no envolvimento em acidentes. Por isso, intensificamos a fiscalização para proteger a população.”


A EPTC seguirá com as ações de fiscalização ostensiva na busca por um trânsito mais seguro nas ruas de Porto Alegre. É importante que os cidadãos informem ocorrências pelos números 118 ou 156 do Atendimento ao Cidadão para que a prefeitura e as forças de segurança possam fiscalizar e coibir estes excessos.


 

Texto: Lucas de Oliveira (estagiário) / Supervisão: Gabriela Duarte

Edição: Gilmar Martins

73 visualizações0 comentário
bottom of page