top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC recebe a visita do superintendente executivo de mobilidade urbana de João Pessoa


A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recebeu, nesta quarta-feira, 29, o superintendente executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB-JP), capital da Paraíba, Marcos Antônio Souto Maior Filho, para apresentar a estrutura e as ações do órgão gestor de trânsito e transporte de Porto Alegre.



No encontro foi assinado um temo de intenção de convênio para estabelecer condições legais para viabilizar o compartilhamento de conhecimentos entre os municípios para implantar ações de segurança viária em prol da vida no trânsito.


“A troca de experiência na área de mobilidade urbana entre as capitais contribui para dar continuidade em nossas ações por um trânsito mais seguro e inteligente”, destaca Paulo Ramires, diretor-presidente da EPTC. “Uma das ações que queremos implantar em João Pessoa é o programa Um Dia de Agente da EPTC, para dar transparência e valorizar o trabalho dos agentes de fiscalização de trânsito, destaca Souto Maior.


O superintendente teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade, que faz o gerenciamento à distância das vias públicas, e da Escola Pública de Mobilidade. A Educação é um dos três pilares da EPTC, junto com a Fiscalização e Engenharia de Tráfego. O setor é qualificado especificamente para tratar do planejamento, desenvolvimento e execução de programas e projetos de educação voltados a diferentes públicos, utilizando linguagens adequadas às faixas etárias e contemplando diversos segmentos da sociedade.


 

Texto: Gustavo Roth

Edição: Gilmar Martins



68 visualizações0 comentário
bottom of page