top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza vistorias gratuitas e ações de orientação em terminais alusivas ao Dia do Trabalhador



A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai realizar ações para celebrar o Dia do Trabalhador. Na sede da empresa serão disponibilizadas 20 vagas para vistorias gratuitas de veículos nesta sexta-feira, 29. Na manhã desta quinta-feira, 28, e na sexta-feira, 29, os terminais Triângulo e Parobé recebem equipes da empresa Mob, Carris, Secretaria Municipal da Saúde, Sest Senat, Faculdade Factum e EPTC para diversas atividades de orientação e serviços.

“As vistorias gratuitas têm como objetivo instruir e conscientizar os proprietários de veículos sobre a importância e os benefícios da prevenção para proporcionar tranquilidade e segurança para todos os usuários das vias”, destaca o gerente de Fiscalização de Transporte, Luciano Souto.

Vistorias gratuitas – As 20 vistorias serão realizadas nesta sexta-feira, 29, das 9h40 às 16h, na sede da empresa (rua João Neves da Fontoura, 7). As inscrições devem ser feitas pelo link. São analisados cerca de cem itens dos veículos e entregue um laudo apontando os itens que necessitam de correção. O objetivo é revisar itens de segurança, passando ao condutor onde será necessário efetuar consertos e ajustes nos veículos. Ao chegar no local de vistoria, o condutor deve se dirigir ao guichê de atendimento e depois colocar o carro no pátio para realizar o serviço.

Ações Terminal Triângulo (quinta-feira, 28, das 9h às 12h) e Terminal Parobé (sexta-feira, 29, das 14h às 17h) – Diversas orientações e serviços são oferecidos de forma gratuita à população que circula pelo local. Ginástica laboral, entrega de material informativo sobre trânsito, ergonomia (como ajustar o banco do veículo, cadeira de trabalho, para evitar lesões), aferição de pressão arterial e orientações para combater o tabagismo.


 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Andrea Brasil




54 visualizações0 comentário
bottom of page