top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza operação Duas Rodas com foco na prevenção de acidentes


Acidentes com motocicletas causaram cinco mortes em maio na Capital. Foto: Rodger Timm / PMPA

Nesta quarta-feira, 14, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou a ação Duas Rodas na avenida Nilo Peçanha, com foco na conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. O balanço de acidentalidade referente ao mês de maio divulgado nesta semana mostra que a motocicleta é o modal com maior impacto no trânsito de Porto Alegre, com cinco vítimas fatais.

A operação conjunta entre a fiscalização e a Escola Pública de Mobilidade abordou 77 veículos. Foram recolhidas quatro motocicletas e um carro por diversas irregularidades, além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

“Precisamos conscientizar os motoristas, trabalhando a questão da prevenção de acidentes baseada nos dados de acidentalidade para garantir a segurança viária”, afirmou o gerente de fiscalização de trânsito da EPTC, Leandro Coelho.

Apesar de representar apenas 12% da frota de todos os veículos que circulam nas ruas, a motocicleta tem sido um dos maiores causadores dos acidentes. “Desde a fundação da EPTC são realizadas ações de conscientização no trânsito e, com o passar dos anos, o número de atividades só aumentou. Atualmente realizamos ações em diversos locais, como empresas, escolas e ONGs onde buscamos conscientizar sobre os riscos e comportamentos que geram os acidentes”, destacou o agente de fiscalização de trânsito da Escola Pública de Mobilidade da EPTC, Rodrigo Vargas.

Além da EPTC, estiveram presentes na ação a Polícia Civil e o 11° Batalhão da Brigada Militar.

 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Gilmar Martins
10 visualizações0 comentário
bottom of page