top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza Dia de Agente com prefeitos de praça


Edição contou com seis participantes das regiões Sul e Leste. Foto: EPTC/Divulgação PMPA

Nesta quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou o programa Um Dia de Agente com os prefeitos de praça de Porto Alegre. A edição contou com seis participantes das regiões Leste e Sul.

Durante duas horas, eles vivenciaram a rotina dos agentes de trânsito ao passarem por uma exposição teórica, conhecerem o trabalho da Central de Monitoramento e participarem da fiscalização nas ruas de Porto Alegre. O projeto foi conduzido pelo agente de fiscalização de trânsito e transporte Denis Andrade Pereira, que ressaltou a importância da ação. “O programa Um Dia de Agente traz transparência para a gestão de mobilidade de Porto Alegre, mediante a apresentação do trabalho da EPTC. Mostramos como é feita a confecção de placas, na gerência de mobiliário e sinalização viária (GMSV) e o fluxo, desde o pedido de projeto de sinalização nova até a confecção e a instalação final. Com o que apresentamos foi possível eles entenderem como funciona o fluxo de algumas das demandas que trazem para a EPTC”, destaca.

Além de vivenciarem o trabalho dos agentes de trânsito, os prefeitos de praça receberão a certificação de participação do programa Um Dia de Agente. “Nós ganhamos consciência em relação ao trabalho que a EPTC executa dentro da cidade. Olhando de fora, temos uma visão de julgamento do trabalho do órgão, e quando nós estamos dentro da realidade, onde acontece a funcionalidade do trabalho, compreendemos melhor”, comenta a prefeita de praça Ivonete dos Santos Barbosa.

Dia de agente - Criado em 2017 por meio do programa permanente de educação para o trânsito, o programa tem o objetivo de dar transparência e aproximar a população do trabalho realizado pelo órgão gestor do trânsito e da mobilidade urbana em Porto Alegre. Mais de 460 pessoas já participaram da experiência, entre a população em geral, líderes comunitários, políticos, jornalistas, técnicos em mobilidade, artistas e condutores de diversos modais.

Prefeitos de Praça - Os gestores voluntários dos espaços públicos têm a missão e responsabilidade de contribuir com o município nos cuidados com a zeladoria da cidade e, ainda, auxiliar na manutenção, conservação e preservação ambiental dos espaços públicos de Porto Alegre.


 
Texto: Caroline Callai (estagiária) /Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Gilmar Martins



9 visualizações0 comentário

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page