top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ações educativas com dinâmica de óculos simuladores

Os óculos de realidade virtual simulam o efeito de embriaguez ou uso de drogas


A Escola Pública de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) inicia a agenda de ações de educação desta semana. Alunos da Escola Monte Cristo estão vivenciando durante a manhã e tarde desta quarta-feira, 3, o quanto seus sentidos são alterados em razão da ingestão de altos níveis de álcool. Para se inscrever nas atividades da Coordenação de Educação para Mobilidade, os interessados devem mandar e-mail para educ@eptc.prefpoa.com.br.


Cronograma de atividades até 6 de novembro: Quarta-feira, 3 - US Cruzeiro do Sul: na unidade de saúde, será usada a dinâmica da criança segura. Com uma interação lúdica é possível levantar inúmeras situações e contribuições referentes à educação no trânsito. Isso oportuniza a percepção das crianças em relação aos comportamentos seguros e aos problemas de mobilidade através das brincadeiras (perguntas e respostas/ciranda) e roda de conversa, com participação da mascote Azulito. Essa ação faz parte dos projetos Educação Social e Mobilidade e Escola Amiga da EPTC.

Quinta-feira, 4 - Ação com veículos vistoriados na rampa da EPTC. Os condutores, ao realizarem a vistoria obrigatória na sede da EPTC, sejam elas programadas por serem transporte público ou veículos locados e também veículos que são abordados em blitz, devem mostrar que foi sanada a irregularidade. Após passarem na inspeção e aprovados, serão abordados e receberão material com dicas de segurança dos agentes. Essa ação faz parte do Programa Permanente de Educação para o Trânsito. Uma ação conjunta da Coordenação de Educação e a Coordenação de Inspeção Veicular. - Ação de entrega de material para pedestres na Feira Modelo Menino Deus. A atividade consiste na abordagem de pedestres, a fim de informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Na ocasião, serão entregues materiais confeccionados para divulgar o projeto Pedestre Idoso e qualificar a mobilidade deste grupo etário. Essa ação faz parte do projeto Pedestre Idoso.

Sexta-feira, 5 - Ação de entrega de material para pedestres na Feira Modelo Barão do Triunfo. A atividade consiste na abordagem de pedestres, a fim de informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Na ocasião, serão entregues materiais confeccionados para divulgar o projeto Pedestre Idoso e qualificar a mobilidade deste grupo etário. Essa ação faz parte do projeto Pedestre Idoso. - Atividade Educativa na Escola Municipal Migrantes. Palestra com alunos dos anos finais do ensino fundamental, falando das profissões que organizam o trânsito e a diferença de quem trabalha exclusivamente com segurança pública. O tema envolve os atores do trânsito e a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito.

Sábado, 6 - Ação de entrega de material para pedestres na Feira da Cidade Baixa. A atividade consiste na abordagem de pedestres, a fim de informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Na ocasião, serão entregues materiais confeccionados para divulgar o projeto Pedestre Idoso e qualificar a mobilidade deste grupo etário. Essa ação faz parte do projeto Pedestre Idoso.

 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Andrea Brasil

Imagem: Gustavo Roth

112 visualizações0 comentário
bottom of page