top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ações de prevenção de acidentes para motociclistas


Objetivo é reduzir ocorrências com motociclistas na Capital. Foto: Jaqueline Moura/EPTC/PMPA

Na quarta-feira, 21, e na quinta-feira, 22 de junho, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou a operação Duas Rodas na Estrada João de Oliveira Remião e na avenida Alberto Pasqualini, com o foco na diminuição de envolvimento de motocicletas em acidentes de trânsito.

O balanço de acidentalidade registrou, em maio, uma morte a mais do que no mesmo período no ano de 2022, quando foram registradas 4 perdas. A EPTC tem intensificado a fiscalização e conscientização de condutores de motocicletas. “Além das ações do dia-a-dia, as equipes de fiscalização realizam ações como esta, focando na prevenção de acidentes de trânsito”, afirma o diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé.

Na quarta-feira, a fiscalização da EPTC abordou 51 veículos, sendo que 31 tinham irregularidades. Foram recolhidas três motocicletas e 12 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

Já na quinta-feira, a ação somou 62 abordagens e 18 autuações. A EPTC registrou um condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e recolheu duas motocicletas e oito CRLVs.

“Procuramos valorizar e apresentar os números de acidentalidade, com o objetivo de conscientizar o motorista para que ajude a garantir segurança viária para ele ou para o próximo”, destacou o agente de fiscalização de trânsito da Escola Pública de Mobilidade da EPTC, Rodrigo Vargas.

Também participou das atividades o 20° Batalhão da Brigada Militar.


 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Gilmar Martins
12 visualizações0 comentário
bottom of page