top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ações de educação com foco em motociclistas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa a agenda de atividades e ações educativas que a Escola Pública de Mobilidade irá realizar durante esta semana, com foco em atividades direcionadas aos motociclistas. Grupo teve envolvimento em mais de 56% dos acidentes com feridos em Porto Alegre durante 2021.


As atividades, que adequam a linguagem conforme o público, têm como objetivo educar, conscientizar e fomentar ações que colaboram na construção de um trânsito mais seguro, sem acidentes e vítimas.

Houve redução de 27% no número de feridos em acidentes com motocicletas na comparação entre janeiro de 2022 e janeiro de 2021. Para reduzir ainda mais o número, duas atividades serão realizadas com motociclistas durante a semana, para conscientizar e apresentar práticas de autocuidado. Em 2021, mais de 2,8 mil pessoas ficaram feridas após acidentes de trânsito envolvendo motociclistas em vias urbanas da Capital, o que representa mais de 56% do total de feridos em sinistros de trânsito. Além das atividades, a escola disponibiliza cursos on-line gratuitos no portal de ensino à distância da EPTC, direcionados à segurança no trânsito, disponíveis aqui.

Cronograma: Quinta-feira, 10 10h - Ação com Motociclistas nas ruas Alberto Bins, Senhor dos Passos e na Praça Dom Feliciano - A atividade consiste na abordagem de pessoas idosas e motociclistas, com o objetivo de informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. A ação faz parte do Projeto Motociclista Seguro.

Sexta-feira, 11 14h - Ação com ciclistas na Orla do Gasômetro e na Praça Júlio Mesquita - A atividade consiste na abordagem de ciclistas, para informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito, uso da ciclovia e ciclofaixa, lembrando que a bicicleta é um veículo preconizado no Código de Trânsito Brasileiro. A ação faz parte do Projeto Ciclista Legal.

Sábado, 12 9h - Ação com ciclistas - A atividade consiste na abordagem de ciclistas, para informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito, uso da ciclovia e ciclofaixa, lembrando que a bicicleta é um veículo preconizado no Código de Trânsito Brasileiro. A ação faz parte do Projeto Ciclista Legal.


 

Texto: Lucas de Oliveira com supervisão de Gabriela Duarte

Edição: Andrea Brasil




211 visualizações0 comentário
bottom of page