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EPTC realiza ação educativa para estudantes do 1° ao 5° ano


Equipe da Escola Pública de Mobilidade esteve na Emef Professor Anísio Teixeira, na Zona Sul. Foto: Caroline Callai/EPTC PMPA

Nesta quinta-feira, 15, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), por meio da Escola Pública de Mobilidade, realizou atividade educativa para 411 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Anísio Teixeira, no bairro Hípica. Foram abordados assuntos sobre a importância do cuidado no trânsito e no meio ambiente através de uma peça teatral encenada pelos agentes de fiscalização de trânsito e transporte.

O evento ocorreu em dois turnos no pátio da escola. Participaram estudantes do 1° ao 5° ano, com a presença de 150 no turno da manhã e 261 à tarde. A instituição de ensino é uma das conveniadas do acordo de cooperação entre Secretaria Municipal de Educação (Smed) e EPTC. O foco da parceria é a promoção das atividades de educação nas escolas e o incentivo à mobilidade ativa.

A diretora da escola Rosele Cozza Bruno de Souza ressaltou o quão fundamental é a ação para o desenvolvimento dos alunos. “A conscientização precisa ser construída ainda na fase inicial da infância, formando um cidadão mais consciente e comprometido, o que consequentemente refletirá na sua segurança na mobilidade”, afirma.

O responsável pelo Programa Escola Amiga da EPTC, Júlio Almeida, destacou a importância da ação. “A peça traz uma mensagem a todos sobre a preocupação com a preservação do meio ambiente e um trânsito seguro. Sabemos que o trânsito é um dos maiores poluidores do meio ambiente, então trouxemos informações de conscientização e incentivo para o uso de meios mais sustentáveis, sempre com o foco na segurança viária”, comenta.

Projeto Escola Amiga - O projeto visa a fundamentar a educação para o trânsito em valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade, dentre outros, importantes para uma convivência harmônica e solidária. A proposta é inserir o tema trânsito de forma transversal e contínua nas escolas.

 
Texto: Caroline Callai (estagiária) / Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Gilmar Martins

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