top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ação educativa com alunos de autoescola


Objetivo é conscientizar os novos condutores sobre riscos no trânsito. Foto: Jaqueline Moura/EPTC/PMPA

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realizou mais uma edição do CFC Amigo da EPTC. Nesta quinta-feira, 11, foram atendidos mais de 50 pessoas, entre alunos e instrutores do Centro de Formação de Condutores (CFC) Tourinn, na praça Darcy Azambuja, bairro Partenon.

“Dentro do Programa CFC amigo da EPTC, temos o objetivo de conscientizar os novos condutores sobre a importância de exercer o autocuidado e a percepção do risco no trânsito", destaca o coordenador da Escola Pública de Mobilidade, Diego Marques.

Após a prova prática, os alunos puderam utilizar o óculos de alcoolemia, simulando a visão de uma pessoa alcoolizada realizando ações simples, como caminhar em um traçado com cones. “Acho importante esse tipo de ação, principalmente para quem está iniciando, e se a EPTC continuar fazendo essas mobilizações, uma porcentagem da população será impactada positivamente”, destacou a aluna do CFC Diulia Cardoso.

A conscientização sobre segurança viária é fundamental para a redução da acidentalidade. “Esta ação deve ser ampliada para todos os entes envolvidos no trânsito, para que possamos preservar o máximo de vidas possíveis”, afirmou o instrutor Kleiton Costa.


 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Cristiano Vieira

140 visualizações

コメント


bottom of page