top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ação de volta às aulas no entorno de escola no bairro Santo Antônio



Nesta segunda-feira, 27, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza ações de volta às aulas em escolas municipais e particulares. Às 13h, na Escola Rainha do Brasil, no bairro Santo Antônio, voluntários parceiros da EPTC se vestem de anjos e ficam próximos de faixas de segurança para conduzir e orientar os pedestres na travessia.

Além dos voluntários, a equipe da Escola Pública de Mobilidade estará no local para conversar com os pedestres sobre os riscos da travessia fora da faixa e distribuição de material educativo. Agentes de fiscalização de trânsito e transporte darão apoio à ação parando os carros que se aproximam da faixa para garantir a segurança viária na região.

Desde 22 de fevereiro, quando retornaram às aulas na rede municipal, a Escola Pública de Mobilidade realiza atividades lúdicas com crianças em instituições públicas e privadas que fazem parte do projeto Escola Amiga da EPTC. O objetivo é reforçar a importância dos cuidados ao atravessar a rua e o uso da faixa de pedestre. Entre segunda, 27, e sexta-feira, 3, dez instituições de ensino terão atividades.

Projeto Escola Amiga - O projeto visa a fundamentar a educação para o trânsito em valores como respeito, gentileza, cooperação, colaboração, tolerância, solidariedade, amizade, dentre outros, importantes para uma convivência harmônica e solidária. A proposta é inserir o tema trânsito de forma transversal e contínua nas escolas.

Ao trabalhar dentro das unidades de ensino, atingem-se os públicos infantil, pré-adolescente e adolescente. E ao conscientizar esse público, ainda na fase de sua formação, possibilita-se a construção de um cidadão mais consciente, comprometido e com sentimento de coletividade, o que consequentemente refletirá na sua segurança na mobilidade. Para fazer parte do Projeto Escola Amiga da EPTC, entre em contato através do portal de ensino à distância aqui.

Confira a programação: Segunda-feira, 27 8h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas Emef Monte Cristo, bairro Vila Nova 13h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas Colégio Rainha do Brasil, bairro Santo Antônio. Terça-feira, 28 8h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas Colégio Madre Raffo e EEEF Evarista Flores da Cunha, bairro Belém Novo 13h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas EEEF Gen. Neto, bairro Lajeado. Quarta-feira, 1º 8h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas EEEF Mathias de Albuquerque, bairro Ipanema. 13h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas Colégio São Judas Tadeu, bairro Cristo Redentor. Quinta-feira, 2 8h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas EEEF Brigadeiro Silva Paes, bairro Teresópolis. 13h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas EEEF Branca Diva, bairro São Geraldo. Sexta-feira, 3 8h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas EEEF Padre Balduino Rambo, bairro Partenon. 13h - Projeto Escola Amiga da EPTC, volta às aulas Colégio São Francisco Menino Deus, bairro Menino Deus.

 

Texto: Aline Rimolo

Edição: Andrea Brasil

21 visualizações0 comentário
bottom of page