top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ação de volta às aulas no entorno das escolas


anjos nas faixas de pedestre
Estudantes do Colégio Protásio Alves irão se vestir de anjos e orientarão pais e estudantes que atravessarem a rua. Foto: Rodger Timm/PMPA


Desta segunda-feira, 31, a 4 de agosto, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza ações de volta às aulas no entorno das escolas. A equipe da Escola Pública de Mobilidade estará em escolas que possuem convênio com a EPTC para trabalhar o tema da educação para o trânsito e passar orientações relacionadas ao uso da faixa de segurança, embarque e desembarque e cuidados nas travessias. Além disso, as equipes de fiscalização irão intensificar a Operação Escola realizada diariamente, com o foco em organizar a travessia de pedestre, o embarque e desembarque de passageiros e o estacionamento correto de veículos particulares ou do transporte escolar.

As atividades iniciam-se nesta segunda-feira, 31, às 7h, com uma ação em que estudantes do Colégio Protásio Alves (avenida Ipiranga, 1090) irão se vestir de anjos e, juntamente com os agentes da Escola de Mobilidade, conduzirão e orientarão os pais e estudantes que atravessarem a rua em direção à escola sobre a importância do uso da faixa de pedestre. A ação irá se repetir na escola às 12h30 durante a entrada dos alunos da tarde.

 
Texto: Aline Rimolo e Jaqueline Moura
Edição: Andrea Brasil




29 visualizações0 comentário
bottom of page