top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC realiza ação de fiscalização com carros e motos


Operação Duas Rodas na Zona Sul e região central de Porto Alegre. Foto: Divulgação/ EPTC PMPA

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação(EPTC), realizou nesta quarta-feira, 30, ações voltadas para motociclistas e veículos em três pontos da cidade. A Operação Duas Rodas, que tem o foco nos motociclistas, aconteceu nas avenidas Osvaldo Aranha e Grécia. Já a Operação Blitz ocorreu na avenida Assis Brasil.

“Temos feito um trabalho conjunto envolvendo a educação e a fiscalização com o foco na segurança viária. No trânsito é muito importante que cada um saiba o seu papel. Aliando as duas áreas atuamos na prevenção e conscientização de forma concomitante”, destaca o presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

No total foram abordados nas operações de motos 152 motociclistas, com 53 veículos autuados e recolhimento de dez motos. Foram flagrados condutores sem carteira de motorista, carteira vencida e com CNH de categoria diferente a que permite a condução de motos. Na operação Duas Rodas realizada no turno da manhã na Osvaldo Aranha, houve também a participação dos agentes da Escola Pública de Mobilidade. A Operação Blitz na Assis Brasil abordou 55 veículos, com 43 autuações e o recolhimento de 12 veículos, sendo 11 carros e uma moto.

 
Texto: Aline Rimolo
Edição: Gilmar Martins



14 visualizações0 comentário
bottom of page