top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC promove atividades educativas para um trânsito mais seguro

Educação para o trânsito, um dos pilares das atividades da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), segue com as ações de seus projetos permanentes. Idosos, rodoviários, centro de formação de condutores, motociclistas, estudantes, pedestres e ciclistas são os públicos que recebem as equipes nesta semana. Para participar os interessados devem mandar e-mail para educ@eptc.prefpoa.com.br.

Programação da semana: Segunda-feira, 25 – Evento com idosos no CRAS Noroeste: Palestra para pessoas idosas, no CRAS Noroeste, sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Será feita distribuição de material educativo alusiva ao projeto. Essa ação faz parte do Projeto Pedestre Idoso.

Terça-feira, 26 – Ação Alcoolemia no Trânsito - Óculos simuladores de alta graduação alcoólica – no consórcio Mob - Mobilidade em Transportes: Objetiva a vivência dos participantes quanto aos seus sentidos alterados em função da simulação do alto nível de etanol em seu organismo, através da utilização de óculos DrunkBuster. Essa ação faz parte do Projeto Empresa amiga da EPTC. - Palestra no Centro de Formação de Condutores - CFC ABC: Transmitir noções de comportamento seguro no trânsito e de respeito às diferenças, falar de dados estatísticos envolvendo os sinistros de trânsito na cidade, realizar atividades pontuais com o público de renovação e primeira habilitação. Ação faz parte do Projeto CFC amigo da EPTC. - Blitz educativa Motos na avenida Osvaldo Aranha: Orientação quanto ao uso correto do capacete (fixação da cinta jugular), importância do bom estado dos pneus e o uso de máscaras e álcool gel para quem faz entregas. Motociclistas serão contemplados com um cordão para motociclistas, máscara e material com dicas de segurança. Ação faz parte do Projeto Motociclista Seguro. - Evento com idosos na Rede Calábria: Palestra para pessoas idosas, no grupo da rede Calábria, sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Distribuição de material educativo alusiva ao projeto. Essa ação faz parte do Projeto Pedestre Idoso.

Quarta-feira, 27 – Dinâmica com os óculos simuladores de alta graduação alcoólica – na Escola Monte Cristo: Vivência dos participantes quanto aos seus sentidos alterados em função da simulação do alto nível de etanol em seu organismo, através da utilização de óculos DrunkBuster. Ação faz parte do Projeto Escola Amiga da EPTC e acontecerá nos turnos da manhã e tarde. - Evento com Idosos 60+ no Cecores - Centro de Comunidade da Vila Restinga: Palestra para pessoas idosas, no Cecores, sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Será feita distribuição de material educativo alusiva ao projeto. Essa ação faz parte do Projeto Pedestre Idoso.

Quinta-feira, 28 - Ação Alcoolemia no Trânsito - óculos simuladores de alta graduação alcoólica – no consórcio Mob - Mobilidade em Transportes: Objetiva a vivência dos participantes quanto aos seus sentidos alterados em função da simulação do alto nível de etanol em seu organismo, através da utilização de óculos DrunkBuster. Ação faz parte do Projeto Empresa Amiga da EPTC e acontecerá nos turnos da manhã e tarde. - Projeto um dia de agente com a participação da primeira-dama: Conjunto de ações coordenadas por racionalidade e metodologia específica, que busca possibilitar à sociedade civil conhecer parte do trabalho executado pela EPTC, através de uma amostragem dos três pilares da gestão no contexto da mobilidade urbana, engenharia, educação e fiscalização.

Sexta-feira, 29 – Ação com idosos em conjunto com a Delegacia do Idoso: Abordagem de pessoas idosas, na área central, a fim de informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Serão entregues materiais confeccionados para divulgar o projeto e qualificar a mobilidade deste grupo etário em nossa cidade. A ação ocorrerá no turno da manhã e faz parte do Projeto Pedestre Idoso. - Quiz Escola Monte Cristo: Jogo de perguntas e respostas com a temática voltada ao trânsito e o autocuidado, no qual se fala sobre os diversos personagens do trânsito ao fazer seus deslocamentos diários. A ação faz parte do Projeto Escola Amiga da EPTC e do Projeto Educação Social e Mobilidade.

Sábado, 30 - Ação na Orla do Gasômetro com pedestres e ciclistas (trecho 3): Ação educativa com foco em ciclistas e pedestres com a participação da mascote Azulito e distribuição de material com dicas de segurança no trânsito. Ação faz parte do Programa Permanente de Educação para o Trânsito da EPTC.


 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Lissandra Mendonça


68 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page