top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC promove ações educativas na Semana da Juventude

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), iniciou nesta quinta-feira, 12, suas ações, em apoio a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), para promover a Semana da Juventude. A primeira delas foi no Colégio São Francisco Menino Deus, instituição de ensino que faz parte do Projeto Escola Amiga da EPTC. As atividades têm como objetivo alertar para os riscos de acidentes e conscientizar jovens para um trânsito mais seguro.

Ação educativa da EPTC com jovens estudantes

Entre as propostas apresentadas aos adolescentes, os agentes de educação para o trânsito distribuiram óculos que simulam a alteração de sentidos após uso de substâncias psicoativas, assim como roupas que dificultam os movimentos para reproduzir as limitações físicas de idosos. “Experiência, vivência e comprovação. Esses são os objetivos dessa ação. O jovem precisa ter noção das diferenças nos reflexos se utiliza bebida alcoólica, por exemplo, e como é difícil para um idoso atravessar a rua. Faz com que ele reflita sobre as suas atitudes diárias”, explica o diretor-presidente da EPTC, Paulo Ramires.

Cronograma da semana: 17/08 (manhã) - Encontro com adolescentes do Colégio Farroupilha.

18/08 (15h) - Participação na Live que será realizada sobre Transplantes de Órgãos, em que será relatado o relevante papel desempenhado pela EPTC nestas demandas.

19/08 (manhã) - Encontro com adolescentes da Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha.

21/08 (manhã e tarde) - Encerramento da Semana da Juventude. A ser realizado na Orla do Guaíba, com estande da EPTC, oferecendo alguns brindes e disponibilizando as dinâmicas supramencionadas aos presentes no local.


 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Lucas Barroso


15 visualizações0 comentário
bottom of page