top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC promove ação educativa na Rodoviária


Equipe abordou mais de 90 passageiros e motoristas de ônibus. Foto: EPTC/Divulgação PMPA

Na tarde desta quinta-feira, 6, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), promoveu ação educativa na Estação Rodoviária de Porto Alegre, em razão do feriado. A ação teve o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da organização Lions Clube.

O intuito foi dialogar e envolver os usuários dos ônibus intermunicipais e interestaduais em ações relacionadas a segurança viária, em especial falando sobre a importância do uso correto do cinto de segurança. Durante a atividade, foram abordados mais de 90 passageiros e motoristas de ônibus.

“Essas ações preventivas, acontecem por conta do fluxo de pessoas transitando ser maior em datas festivas, e o nosso objetivo é educar e conscientizar para garantir a segurança viária de todos”, afirma o coordenador da Escola Pública de Mobilidade, Diego da Silva Marques.

Além das abordagens, os agentes de trânsito da Escola Pública de Mobilidade da EPTC orientaram pedestres na travessia correta da faixa de segurança, e conversaram, também, com motoristas que estavam estacionados em local permitido apenas para embarque e desembarque, garantindo melhor fluidez no trânsito.

 
Texto: Jaqueline Moura
Edição: Gilmar Martins

12 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page