top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC entrega certificado de condutor legal para motoristas


Roger Machado, ex-técnico do Grêmio, recebeu o certificado no primeiro dia de distribuição. Foto: Gabriela Duarte/EPTC/PMPA

A partir desta quinta-feira, 1º, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) inicia mais uma campanha de conscientização para o trânsito seguro. Alguns motoristas que forem abordados em blitze e estiverem com o veículo e a documentação de acordo com a legislação de trânsito receberão um certificado de Condutor Legal. A ação tem como objetivo destacar os motoristas que ajudam a fazer uma cidade melhor e um trânsito mais humano.

No primeiro dia da distribuição, um dos motoristas que receberam o certificado foi Roger Machado, ex-treinador do Grêmio. Houve distribuição do material em blitze na rua Visconde Duprat, no bairro Petrópolis, e na Wenceslau Escobar, bairro Tristeza.

No ano passado, foram fiscalizados em média 4 mil veículos por mês em blitze. Dos abordados, em média, 1.700 são autuados por alguma irregularidade (42%), mas cerca de 2.300 a cada mês estão com a documentação, veículo e conduta corretos (58%). “Pensamos em uma forma de valorizar os motoristas que contribuem para um trânsito seguro. Ressaltar o comportamento conforme as regras de trânsito colabora para salvar vidas”, destaca o Diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé.

 

Texto: Gabriela Duarte

Edição: Gilmar Martins


24 visualizações0 comentário

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page