top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC divulga o cronograma de atividades educativas para a primeira semana de 2022


EPTC realiza ações educativas em prol da segurança viária | Imagem: Cesar Lopes / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga a agenda de atividades e ações que a Escola Pública de Mobilidade irá realizar durante a primeira semana de 2021. As ações serão realizadas com alunos de Centros de Formação de Condutores (CFCs), pedestres, ciclistas e motociclistas.

Com o objetivo de construir um trânsito mais seguro, a Escola Pública de Mobilidade realiza atividades educativas para o trânsito com temas voltados à mobilidade urbana. Além disso, a escola disponibiliza cursos on-line gratuitos no portal de ensino à distância da EPTC, direcionados à segurança no trânsito, disponíveis em eadeptc.com.br.

Cronograma de atividades da semana:

Segunda-feira, 3 10h - Palestra no CFC ABC - Visa transmitir noções de comportamento seguro no trânsito e de respeito às diferenças, com falas baseadas em dados estatísticos sobre os sinistros de trânsito na cidade, bem como realizar atividades pontuais com o público de renovação e primeira habilitação. Essa ação faz parte do Projeto CFC Amigo da EPTC.

Terça-feira, 4 15h - Ação com pedestres e ciclistas na av. José de Alencar. A atividade consiste na abordagem de pedestres e ciclistas para informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Será entregue material com dicas de segurança no trânsito.

Quarta-feira, 5 8h – Visita em Centro de Formação de Condutores 14h - Programa Motociclista Seguro visita a revenda Royal Enfield - A atividade consiste na abordagem de motociclistas ,com foco em informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. A ação faz parte do Projeto Motociclista Seguro.

Quinta-feira, 6 8h – Visita em Centro de formação de Condutores 14h - Programa Motociclista Seguro, visita a revenda Motoryama - A atividade consiste na abordagem de motociclistas, com foco em informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. A ação faz parte do Projeto Motociclista Seguro.

Sexta-feira, 06 9h – Ação com motociclistas no quadrilátero da área central - A atividade consiste na abordagem de motociclistas,com foco em informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. A ação faz parte do Projeto Motociclista Seguro. Sábado, 7 7h - Ação com ciclistas e pedestres na ciclovia, trecho 3 da Orla - A atividade consiste na abordagem de pedestres e ciclistas para informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito. Será entregue material com dicas de segurança no trânsito.

 

Texto: Lucas de Oliveira (estagiário)/Supervisão: Gustavo Roth

Edição: Andrea Brasil

73 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page