top of page
  • Foto do escritorEPM

EPTC abre inscrições para vistorias gratuitas de veículos particulares


Inspeção veicular da EPTC auxilia na melhoria da segurança viária. Foto: Giulian Serafim/PMPA

Para destacar a importância da revisão dos veículos particulares antes das viagens de fim de ano, a Empresa Pública de Transporte e Circulação abriu inscrições para vistorias gratuitas em carros e motocicletas. Para participar, o proprietário deve realizar uma inscrição no site da EPTC. A verificação, realizada por inspetores veiculares, analisa cerca de cem itens e é realizada na sede da empresa, na João Neves da Fontoura, 7, bairro Azenha, das 9h às 16h.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, reforça a importância da ação. “Esta oferta da inspeção gratuita faz parte do Plano de Segurança Viária Sustentável de Porto Alegre. Queremos unir esforços para que juntos, prefeitura e cidadãos, possamos reduzir o número de vítimas no trânsito e qualificar a mobilidade da Capital”, destacou Castro Júnior.

“A inspeção pretende ajudar os condutores a corrigir possíveis fatores de risco para garantir uma melhor segurança viária”, destaca o coordenador de Inspeção Veicular, Fábio Rodrigo. Os proprietários recebem um laudo, que aponta quais itens necessitam correção. Para a inscrição, os veículos devem estar licenciados. Ao chegar no local de vistoria, o condutor deve se dirigir ao guichê de atendimento e depois colocar o carro no pátio para realizar o serviço. Não haverá autuação sobre os itens verificados.

Datas disponíveis para vistorias gratuitas:

22/12/2022 : 20 vagas 23/12/2022: 15 vagas 28/12/2022: 15 Vagas 29/12/2022: 15 vagas 30/12/2022: 20 Vagas

Inscrição aqui. Plano de Segurança Viária - Estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. O plano segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030.


 

Texto: Gabriela Duarte e Gustavo Roth

Edição: Andrea Brasil

16 visualizações0 comentário
bottom of page