top of page
  • Foto do escritorEPM

Crianças e idosos são principais públicos atendidos pela EPTC no Harmonia



Nesta quarta-feira, 20, último dia de atividades do Acampamento Farroupilha, no Parque Harmonia, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), por meio da Escola Pública de Mobilidade, realizou ação educativa. A atividade foi voltada a pedestres e motoristas com abordagens aos visitantes do parque e entrega de material com orientações sobre álcool e direção, uma combinação que não dá certo e pode ser fatal. A atividade integra as ações da empresa na Semana Nacional do Trânsito.

Por cerca de duas horas, os agentes da equipe da educação entregaram folders com explicações sobre bebida, velocidade e direção, elementos que não combinam. Além disso, o personagem “Morte” chamou a atenção dos frequentadores. Com um copo de cerveja na mão e um cajado, ele conversou com os frequentadores sobre como os reflexos ficam alterados ao ingerir bebida alcoólica.

“A educação é um pilar importante do nosso trabalho. Aproveitamos esses 20 dias para intensificar as ações com os diferentes públicos que frequentam o parque, sempre reforçando a importância de no trânsito escolher a vida”, destacou o diretor-presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto.

No piquete da EPTC circularam cerca de mil crianças e cem idosos. Houve ainda o atendimento de outras duzentas crianças em parceria com o Piquete Tropeiros de Guaíba, parceiro da EPTC durante o evento. Os estudantes de escolas públicas e privadas brincaram com o Azulito e assistiram a esquetes teatrais com informações sobre o respeito aos semáforos e o uso da faixa de segurança ao atravessar a rua. Já as pessoas com mais de 60 anos puderam acompanhar, através do programa Pedestre Idoso, o projeto Conversa Musicada: uma roda de música e palestra demonstram a importância do autocuidado que o pedestre idoso deve ter para garantir a sua segurança no trânsito.

“Focamos bastante nas crianças e nos idosos na maior parte do evento, tendo em vista que são públicos fundamentais. O primeiro é o futuro motorista e é importante desenvolver-se com as informações corretas, e o segundo é uma das principais vítimas da acidentalidade”, reforça o diretor de Educação, Carlos Pires.

Fiscalização - Ao longo de todo o evento, a EPTC participou com as equipes de agentes de trânsito e transporte em pontos estratégicos no entorno do Parque Harmonia, durante 24h por dia, para garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária de todo o público presente.

 
Texto: Aline Rimolo
Editor: Gilmar Martins
5 visualizações0 comentário
bottom of page