top of page
  • Foto do escritorEPM

Confira as atividades desta semana da Escola Pública de Mobilidade


Ações são direcionadas a adolescentes, crianças, motoristas, empresas, rodoviários e educadores. Foto: Joel Vargas / PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga a agenda de atividades para conscientizar sobre trânsito seguro. As ações são realizadas pela Escola Pública de Mobilidade, direcionadas a adolescentes, crianças, motoristas, empresas, rodoviários e educadores.

Ao longo da semana, a equipe realizará palestras e orientações para crianças em escola sobre os ciclistas de Porto Alegre. Dentre as atividades educativas estão os alertas e orientações de como devem se portar no trânsito, as distâncias de segurança e o incentivo ao uso da bicicleta. Na quinta, 13, e sexta-feira, 14, a equipe da Escola Pública fará ação educativa nas revendas de bicicletas e ciclomotores, com o foco em reforçar as mudanças na resolução do Contran 996/23, que estabelece novas regras para os dois modais.

Também haverá o programa Um Dia de Agente, que consiste em um conjunto de ações para possibilitar à sociedade civil acompanhar de perto as rotinas dos agentes de fiscalização de trânsito e transporte e dos diversos setores da EPTC.

Além do cronograma de atividades voltadas ao exercício da cidadania, o portal de ensino a distância da EPTC disponibiliza cursos on-line gratuitos referentes à segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores particulares ou profissionais de diversos modais. Interessados devem mandar email para educ@eptc.prefpoa.com.br.

Plano de Segurança Viária - As atividades fazem parte do plano que estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. Ele segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030.

 
Texto: Arthur Alves (estagiário)/supervisão Aline Rimolo
Edição: Andrea Brasil



26 visualizações0 comentário
bottom of page