top of page
  • Foto do escritorEPM

Confira as atividades da Escola Pública de Mobilidade


As atividades são direcionadas para os mais variados públicos, entre eles estudantes

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga a agenda de atividades educativas para conscientizar sobre um trânsito mais seguro. As ações são realizadas pela Escola Pública de Mobilidade e direcionadas para vários públicos.

Além de iniciativas voltadas ao exercício da cidadania, cursos on-line gratuitos são oferecidos no portal de ensino à distância da EPTC, direcionados à segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores particulares ou profissionais de diversos modais. Os interessados em participar devem mandar e-mail para educ@eptc.prefpoa.com.br.

Um dia de agente - Criado em 2017, o programa Um dia de agente da EPTC tem o objetivo de dar transparência e aproximar a população do trabalho realizado pelo órgão. Mais de 340 pessoas já participaram da experiência. Para participar, acesse aqui ou o portal.

Confira a programação: Segunda-feira, 31 9h30 - Sipat na EPTC, Direção Defensiva, Gênova, bairro Agronomia.

Terça-feira, 1º 10h - CFC Amigo da EPTC, Atividade junto ao CFC ABC, bairro Cavalhada; 14h - Projeto Escola Amiga – Passeio Parquinho da Redenção, Premiação do Prêmio EPTC de Educação, 14h, bairro Bom Fim.

Quinta-feira, 3 8h e 13h - Seminário de Mobilidade ativa na Unisinos, Atividade Intergeracional e atividade com Óculos de Simuladores, local Unisinos, av Nilo Peçanha, nº 1600, bairro Boa Vista; 9h30 e 15h30 – Projeto Ciclista Seguro – Blitz Bike, local Unisinos, av Nilo Peçanha, nº 1600, bairro Boa Vista.

Sexta-feira, 4 9h - CFC Amigo da EPTC, Atividade junto ao CFC Humaitá, bairro São Geraldo; 14h - Sipat na EPTC, Direção Defensiva, Auditório da EPTC, bairro Azenha.

Sábado, 5 9h - Programa Pedestre Idoso - Conversa Musicada junto ao Grupo de Idosos na Abertura da 4ª Rodada do circuito de Câmbio de Porto Alegre no Cecores, bairro Restinga. Em caso de chuva, algumas ações podem ser transferidas.


 

Texto: Rafael Cabeleira

Edição: Andrea Brasil

10 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page