top of page
  • Foto do escritorEPM

Confira as atividades da Escola Pública de Mobilidade


Ações têm por objetivo garantir a segurança viária

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulga a agenda de atividades educativas para conscientizar sobre um trânsito mais seguro. As ações são realizadas pela Escola Pública de Mobilidade e direcionadas para vários públicos.

As atividades fazem parte do Plano de Segurança Viária Sustentável, que estabelece diretrizes de planejamento e gestão da segurança viária, com estabelecimento de metas para reduzir a acidentalidade no trânsito. O plano segue os propósitos de desenvolvimento sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua agenda 2030.

Além de iniciativas voltadas ao exercício da cidadania, cursos on-line gratuitos são oferecidos no portal de ensino à distância da EPTC, direcionados à segurança no trânsito para pedestres, ciclistas e condutores particulares ou profissionais de diversos modais. Os interessados em participar devem mandar e-mail para educ@eptc.prefpoa.com.br. Um dia de agente - Criado em 2017, o programa Um dia de agente da EPTC tem o objetivo de dar transparência e aproximar a população do trabalho realizado pelo órgão. Mais de 340 pessoas já vivenciaram a experiência. Para participar, acesse aqui ou o portal.

Nesta semana, serão continuadas as ações na comunidade Cruzeiro do Sul. Na sexta-feira, 6, representantes dos moradores da região da avenida Tronco estiveram na sede da EPTC para tratar da mobilidade urbana após o racha que culminou com a morte de um pedestre na região. A área central de Porto Alegre também seguirá com atenção especial. A EPTC, entre os dias 14 e 30 de dezembro, realizou cerca de 800 abordagens com moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais do Centro Histórico. Neste período, foram expedidos 225 formulários do Programa Educacional de Recuperação de Calçadas.

Confira a programação: Segunda-feira, 16 9h - Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 9h - Ação Educativa nas Calçadas, área central; 14h - Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 14h - Ação educativa nas calçadas, área central.

Terça-feira, 17 9h - Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 9h - Ação educativa nas calçadas, área central; 14h - Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 14h - Ação educativa nas calçadas, área central.

Quarta-feira, 18 9h - Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 9h - Ação educativa nas calçadas, área central; 14h - Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 14h - Ação educativa nas calçadas, área central.

Quinta-feira, 19 9h – Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 9h - Ação educativa nas calçadas, área central; 14h – Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 14h - Ação educativa nas calçadas, área central.

Sexta-feira, 20 9h – Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 9h - Ação educativa nas calçadas, área central; 14h – Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas.

Sábado, 21 9h – Operação Cruzeiro do Sul - Sensibilização de pedestres, passageiros do transporte coletivo e motoristas; 9h - Ação Educativa nas Calçadas, área central.

Em caso de chuva, algumas ações podem ser transferidas.


 

Texto: Rafael Cabeleira

Edição: Cristiano Vieira

27 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page